CORRESPONDÊNCIAS INCRÍVEIS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS COM O SER HUMANO

dr-dietrich-guembelPor Dietrich Gümbel – Doutor em zoologia, biólogo e geógrafo

Dr. Gümbel estará palestrando no II Congresso de Aromatologia e ministrará dois dias de curso pós-congresso. Ele fará também durante esse evento o lançamento de seu livro ‘‘Fundamentos da terapia holística com óleos essenciais das plantas’’ traduzido para o português pela editora Laszlo com momento de autógrafos.

Como biólogo trabalhando em Ciências Ambientais, perguntava-me sobre o fato das moléculas químicas dos óleos essenciais das plantas poderem curar doenças e dar suporte ao estado de saúde do homem, pois as plantas parecem ser organismos tão diferentes quando comparadas ao Ser Humano.

Então, comecei a comparar as plantas com seres humanos, biologicamente, encontrando as funções dos órgãos das plantas como raiz, folhas, flores, frutos e sementes, e observando a correspondência das funções dos órgãos humanos.

O resultado da minha investigação no início dos anos 80 foi uma correspondência incrível entre os dois seres. Posso afirmar que as raízes das plantas correspondem ao intestino humano, que as folhas cuidam de todas as funções circulatórias como coração, fígado, baço, pulmões e rins. E as flores como a parte menos imitável das plantas, com o seu fruto especial e disposição genética única nas sementes, são correspondentes à forma individual de um rosto humano como expressão da sua própria personalidade divina.

Óleos essenciais são conhecidos como os portadores da “Essência” (no sentido do “Ser”) de uma planta, pois são os portadores do espírito delas. E “espírito” corresponde também ao “espírito” dos Seres Humanos. Óleos essenciais carregam o cheiro e a característica original do órgão da planta de onde foram extraídos.

Por exemplo: o OE Vetiver é extraído das suas raízes e tem um cheiro de terra muito profundo. E ao redor da raiz desta planta estão milhões de micro-organismos da “flora edáfica” (do solo) que também são encontrados no nosso intestino compondo nossa “flora intestinal”. Esse óleo essencial e especialmente seu hidrolato estimulam as funções dos intestinos e dos órgãos reprodutivos.

Baseado em experiências de tratamento e resultados de investigação, criei uma chave universal para a aplicação de qualquer óleo essencial existente, baseado em qual órgão da planta ele foi extraído. Nomeei este sistema de “Terapia da Essência Herbal”.

RAIZ e MADEIRA: ajudam principalmente nos órgãos-funções das regiões inferiores do corpo humano.

FOLHAS e BROTOS: ajudam principalmente nos órgãos-funções das regiões superiores do corpo humano.

FLORES, FRUTOS e SEMENTES: ajudam principalmente nos órgãos-funções da cabeça e todos os tecidos nervosos do corpo humano.

1461112_978200992250846_6823213994117024268_nEstas conexões levaram-me à aplicação de óleos essenciais altamente diluídos compostos em sinergias para aplicação em plantas e solo para jardinagem e agricultura. Praticamos isso com sucesso há 30 anos. Esta aplicação é chamada de “Cuidado Aromático Vegetal”, que nós usamos para tonificar a força vital das plantas e organismos no solo através do auxílio aos seus sistemas imunológicos para todos os tipos de pragas. Essa é uma contribuição ambiental para equilibrar o ecossistema.

Outra descoberta incrível dos nossos estudos e experiências durante as nossas investigações de longo prazo é o fato de que o nosso nariz e a sua preferência para um determinado cheiro é a expressão individual e momentânea da demanda de uma vibração olfativa especial. Isso significa: o déficit de um cliente para uma certa vibração é expressa por sua própria escolha pelo aroma. E isso significaria uma maneira fácil para trazer equilíbrio à saúde e à mente.

Então, na nossa “Terapia da Essência Herbal” e “Cosmoterapia” (incluindo cor, som e cristais, todos em ressonância), nós não recomendamos nenhum óleo essencial para o tratamento, mas deixamos a decisão para o próprio cliente seguindo o ditado inglês: “seu nariz sabe”. E o aromaterapeuta pode, então, sentir o que isso significa dentro da situação de saúde do cliente relativo ao óleo essencial selecionado por ele.

Mais tarde, investigamos a relação entre as cores e os óleos essenciais incluindo o nível vibracional e os órgãos internos humanos.

Esses níveis vibracionais são baseados nos nossos órgãos do sentido. Cada órgão do sentido é responsável por um desses níveis que nós definimos como “Níveis de Sentido”. Minha investigação no significado do “sentido” dos nossos órgãos, levou-me ao resultado de que os Seres Humanos possuem não apenas cinco (tato, paladar, olfato, audição e visão) mas sete sentidos. Defini o sexto sentido como o “Terceiro/ Olho Divino”, entre nossas sobrancelhas, na frente do nosso sentido de autoconsciência. E eu defini o coração como o sétimo sentido, porque qualquer órgão de percepção sensorial é totalmente baseado no suprimento ininterrupto de sangue proveniente do coração, de outra maneira não haveria tato, visão, audição, paladar, olfato ou qualquer tipo de consciência. Isso me levou ao insight: “Apenas o coração faz sentido”.

Outra relação interessante é que, o desenvolvimento original da pituitária ou hipófise – glândula hormonal mestra situada na base do cérebro e condutora de todas as glândulas hormonais – provém da membrana da mucosa olfativa, na formação do feto e, dessa forma, encontram-se células olfativas na pituitária que checam a consistência do sangue circulante, causando regulações hormonais relevantes para equilibrar o metabolismo do corpo e da mente.

Nossa Cosmoterapia é uma integração coerente e científica de: Aromaterapia, Cromoterapia e Terapia de Som, com a Terapia de Cristais.

E por último, mas não menos importante, baseado na nossa Musicoterapia, criamos uma música-cósmica relacionada a cores e tonalidades do espectro do arco-íris. Consegui encontrar novas escalas com sete tons que você pode facilmente tocar sem causar nenhuma dissonância. Então, você está livre para tocar a partir do seu coração sem ler nenhuma nota em nosso recém- projetado “Harpa-Cósmica” para fazer música na terapia.

Em Cosmoterapia temos para qualquer órgão do sentido uma terapia estimulante convergente em um único conceito.
Artigo presente em:

http://laszlo.ind.br/c…/JORNAL_LASZLO_7_JANEIRO_2016_web.pdf

93413356-5F51-4DC5-96B7-616CA321745C.png

Sua Saúde Natural!

www.pria.com.br

‪#‎aromaterapia‬ ‪#‎óleoessencial‬ ‪#‎aromacologia‬ ‪#‎óleosessenciais‬‪#‎aromatologia‬ ‪#‎laszlo‬ ‪#‎laszloaromaterapia‬ ‪#‎aromas‬ ‪#‎reiki‬ ‪#‎massagem‬‪#‎massoterapia‬ ‪#‎beleza‬ ‪#‎perfumaria‬ ‪#‎acupuntura‬ ‪#‎medicina‬‪#‎enfermagem‬ ‪#‎fitoterapia‬ ‪#‎plantasmedicinais‬ ‪#‎homeopatia‬ ‪#‎saúde‬‪#‎botânica‬ ‪#‎farmacognosia‬ ‪#‎espiritualidade‬ ‪#‎antroposofia‬

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s